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Política de Devoluções e Reembolsos

Política de Devoluções e Reembolsos

 

A presente Política de Devoluções e Reembolsos descreve o seu direito de desistência e estabelece o procedimento de devolução a ser seguido caso decida exercer o direito de desistência.

 

Na PANTONECLO ("nós", "nosso"), a satisfação do cliente é a nossa principal prioridade. Se não estiver completamente satisfeito com a sua compra, informe-nos. 

Se recebeu:

- um produto errado,

- um produto danificado,

- um pedido incompleto,

 

envie-nos uma foto do produto, da embalagem e do rótulo da embalagem dentro de 48 horas após receber o seu pedido.

 

A foto deve demonstrar claramente o problema. Caso o problema não seja identificável pela foto enviada, poderemos pedir mais provas. 

Submeta a foto da prova através de:

 

- UTILIZADOR NÃO REGISTADO: [https://pantoneclo.pt/guest/return](https://pantoneclo.pt/guest/return)

- UTILIZADOR REGISTADO: através do painel de utilizador (entrar → painel → encomendas)

 

Caso tenha dificuldades técnicas com o sistema de devoluções integrado, envie-nos a foto por e-mail para [email protected] fornecendo o número da encomenda, informações sobre o produto e quantidades, e dados de contacto (nome, apelido, endereço, número de telefone, e-mail) utilizados para realizar a encomenda do produto que pretende devolver.

 

1. Direito de Desistência (Período de Refletimento)

 

Nos termos da Diretiva de Direitos dos Consumidores da União Europeia (2011/83/EU), os consumidores têm o direito de desistir da sua compra dentro de 14 dias corridos após o recebimento do pedido, sem necessidade de justificar a razão. Este período é conhecido como o "período de refletimento".

 

1.1 Como Exercer o Seu Direito de Desistência:

 

Para exercer o direito de desistência, deve nos informar sobre a sua decisão de cancelar a compra dentro do período de 14 dias. Pode fazê-lo informando-nos da sua intenção de desistir da compra através do site [www.pantoneclo.pt](http://www.pantoneclo.pt) (veja Devoluções para Utilizadores Não Registados e Registados) ou, caso haja problemas técnicos com o sistema de devoluções, enviando um e-mail com o número da encomenda para [email protected], especificando claramente os produtos dos quais deseja desistir da compra. 

 

Caso nos envie um e-mail, tenha em mente que responderemos dentro de 2 dias úteis. Em épocas de grande movimento (Black Friday, Cyber Monday, Natal, ou outros eventos semelhantes), o tempo de resposta pode ser maior.

 

O período de 14 dias começa a contar a partir do dia em que recebeu os produtos.

 

Após submeter o pedido de desistência, deverá devolver o produto em bom estado, com etiquetas e na embalagem original dentro de 14 dias corridos após o aviso. Utilize um serviço de envio rastreável para garantir a entrega segura. Guarde o comprovante de envio até que confirmemos o recebimento dos produtos devolvidos. Caso o pacote com os produtos devolvidos se perca, resolveremos o pedido de desistência com base no certificado de envio.

 

1.2 Exceções ao Direito de Desistência:

 

O direito de desistência não se aplica a certos produtos, incluindo, mas não limitado a:

- produtos feitos sob especificação do cliente ou claramente personalizados (exemplo: produtos sob medida).

- produtos selados que não podem ser devolvidos por razões de proteção da saúde ou higiene, caso tenham sido desselados após a entrega (exemplo: roupa interior, fato de banho).

 

2. Devoluções

 

Caso decida exercer o direito de desistência durante o período de refletimento, deverá devolver os itens dentro de 14 dias a contar da data em que nos notificou da sua decisão de desistir. Tenha em mente que não podemos aceitar produtos devolvidos que não tenham sido adquiridos através da nossa empresa. Se recebermos itens que não foram comprados connosco, não processaremos o pedido de desistência para esses itens.

 

Se tais produtos forem devolvidos por engano, o cliente será responsável por quaisquer custos associados ao envio dos itens de volta ao cliente. Recomendamos vivamente que verifique os detalhes da sua compra e se assegure de que o item em questão foi adquirido na nossa empresa antes de iniciar a devolução. Todos os itens que forem devolvidos ao nosso armazém e que não foram comprados na nossa empresa serão armazenados durante um mês, após o qual os produtos serão destruídos.

 

2.1 Condição dos Produtos Devolvidos:

 

Os produtos devem ser devolvidos nas condições originais, não usados, não lavados, com todas as etiquetas intactas e na embalagem original. O cliente é responsável por qualquer redução no valor dos produtos resultante de manuseamento dos mesmos além do necessário para estabelecer a sua natureza, características e funcionamento.

 

2.2 Custos de Envio das Devoluções:

 

Os custos de envio das devoluções são da responsabilidade do cliente, salvo indicação em contrário. Não cobrimos os custos de envio das devoluções de produtos indesejados (por exemplo, se não gostar do ajuste, aparência ou cor), e o cliente deverá pagar os custos de envio associados.

 

Para enviar o produto de volta, utilize um serviço de envio rastreável para garantir a entrega segura. Guarde o comprovante de envio até que confirmemos o recebimento dos produtos devolvidos. Caso o pacote com os produtos devolvidos se perca, resolveremos o pedido de desistência com base no certificado de envio.

 

Agradecemos por escolher a PANTONECLO e esperamos proporcionar-lhe uma experiência de compra excelente.

 

2.3 Devoluções - Ofertas Especiais/Ofertas em Pacote

 

Por favor, note que, caso um produto tenha sido adquirido a um preço com desconto, qualquer reembolso ou vale emitido será baseado no valor final pago com desconto, e não no preço original do item. Isto aplica-se a todas as promoções, vendas e descontos oferecidos no momento da compra. Um reembolso ou um vale será emitido apenas se toda a oferta em pacote/todos os produtos de uma oferta em pacote forem devolvidos. Não será possível processar reembolsos/vales para uma oferta em pacote parcialmente devolvida. No caso de nos devolver uma parte de uma oferta em pacote, entraremos em contacto consigo para pedir o envio do(s) produto(s) em falta, que faziam parte da oferta, de modo a garantir uma resolução positiva do pedido de reembolso/vale.

 

A substituição de um produto de uma oferta em pacote é possível, desde que o produto seja devolvido sem alterações (com todas as etiquetas ainda presentes, na embalagem original, não lavado, etc.). Note que só é possível solicitar a substituição do mesmo produto por um tamanho ou cor diferente, ou ambos.

 

3. Substituições, Vales & Reembolsos

 

Assim que recebermos os seus produtos devolvidos, inspecioná-los-emos para garantir que cumprem as condições mencionadas acima. Após a aprovação, processaremos a sua devolução com base na sua solicitação (substituição/emissão de vale/reembolso). Ser-lhe-á comunicado o resultado da reclamação no prazo de 14 dias após o recebimento dos produtos devolvidos.

 

3.1 Substituição pelo mesmo produto:

 

Siga o procedimento de devolução explicado na secção "Direito de Desistência". Certifique-se de especificar qual a cor/tamanho com que gostaria que substituíssemos o produto devolvido. Caso a substituição do produto precise ser entregue em outro endereço, especifique o endereço. Após a chegada do(s) produto(s) devolvido(s), todos os produtos serão inspecionados para verificar se cumprem os critérios necessários para obter uma resolução bem-sucedida da devolução. Com base nisso, informá-lo-emos sobre a resolução da reclamação e enviaremos a substituição dentro de 14 dias após o recebimento dos produtos devolvidos.

 

3.2 Substituição por outro produto:

 

Siga o procedimento de devolução explicado na secção "Direito de Desistência". Especifique qual(is) produto(s) deseja devolver e as quantidades de cada um (caso deseje devolver vários produtos). Após a chegada do(s) produto(s) devolvido(s), todos os produtos serão inspecionados para garantir que cumprem os critérios necessários para obter uma resolução positiva da devolução. Com base nisso, informá-lo-emos sobre a resolução da reclamação e emitiremos um vale no prazo de 14 dias após o recebimento dos produtos devolvidos, que poderá utilizar para adquirir os produtos que deseja receber. O vale será emitido em 3 dias úteis e será equivalente ao valor do reembolso. O vale poderá ser utilizado numa próxima compra e será limitado a um uso único. O preço do produto escolhido para substituição deverá ser igual ou superior ao valor indicado no vale emitido. Qualquer valor remanescente não será reembolsado nem transferido para a próxima compra.

 

3.3 Reembolso:

 

Siga o procedimento de devolução explicado na secção "Direito de Desistência". Especifique qual(is) produto(s) deseja devolver e as quantidades de cada um (caso deseje devolver vários produtos).

 

Antes de submeter o pedido de reembolso, especifique o método de pagamento utilizado na compra da encomenda que deseja devolver. No caso de pagamento por contra-reembolso, forneça um IBAN válido, juntamente com o nome, apelido e o endereço oficial do titular da conta bancária cujo IBAN está a ser enviado.

 

Por favor, note que:

- os reembolsos serão efetuados utilizando o mesmo método de pagamento utilizado para a transação original;

- caso os produtos devolvidos apresentem sinais de uso ou danos, podemos reduzir o valor do reembolso para cobrir a diminuição do valor dos produtos.

 

Garantia de Qualidade de 100 Dias

 

Na PANTONECLO, estamos comprometidos em fornecer-lhe roupas da mais alta qualidade, que possa confiar e amar. É por isso que estamos entusiasmados em oferecer a nossa exclusiva Garantia de Qualidade de 100 Dias.

 

O que isto significa para si?

 

A nossa Garantia de Qualidade de 100 Dias é uma prova da confiança que temos nos nossos produtos. Esta política assegura que cada item que compra connosco cumpre os mais elevados padrões de qualidade, durabilidade e conforto. Eis como funciona:

 

1. Garantia de Qualidade: Os nossos itens de vestuário são feitos com os melhores materiais e passam por rigorosos testes de qualidade antes de chegarem até si. Garantimos a qualidade dos nossos produtos e acreditamos que irão cumprir as suas expectativas.

2. Lavar e Usar: Sabemos que o verdadeiro teste das roupas é como elas se comportam ao longo do tempo. A nossa Garantia de Qualidade de 100 Dias cobre quaisquer problemas relacionados com a lavagem e o uso. Se tiver algum problema com a qualidade ou durabilidade das nossas roupas dentro de 100 dias após a compra, estamos aqui para ajudar.

3. Devoluções Sem Complicações: Se, por qualquer motivo, não estiver satisfeito com a qualidade da sua compra, basta devolver o item dentro de 100 dias para obter um reembolso total ou uma troca. A nossa política individual de devolução continua a ser válida, garantindo um processo de devolução fácil e conveniente.

 

Como Fazer uma Devolução:

 

1. Iniciar a Devolução: Visite a nossa página de Devoluções e siga os passos simples para iniciar a sua devolução.

2. Embalagem e Envio: Embale o item de forma segura e utilize o rótulo de envio fornecido para nos enviar o produto de volta.

3. Receber o Reembolso ou Troca: Assim que recebermos o item devolvido, processaremos o seu reembolso ou troca de forma célere.

 

Porque Escolher a Nossa Garantia de Qualidade de 100 Dias?

 

- Tranquilidade: Compre com confiança, sabendo que a sua compra está protegida por 100 dias.

- Compromisso com a Qualidade: Estamos dedicados a oferecer roupas que resistem ao teste do tempo, lavagem após lavagem.

- Foco no Cliente: A sua satisfação é a nossa prioridade. Estamos aqui para garantir que adora todas as peças que possui da PANTONECLO.

 

Agradecemos por escolher a PANTONECLO. Esperamos proporcionar-lhe roupas excepcionais e uma experiência de compra excelente.

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